quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quarto Livre

Há um quarto em mim que está livre
Não está para alugar ou vender
Apenas está livre

É um espaço vazio onde não guardo sucata
Onde não há uma tv e almofadas no chão
Onde sequer há um tapete

Há nele um chão duro de cimento
Paredes sem acabamento
E janelas velhas que já não abrem mais

Confesso que não é muito confortável
É frio em dias de frio e quente em dias de calor
O sol nunca ilumina seu interior, ainda assim tem algo de luz

É a habitação mais bela da minha casa
Não é muito
É até bem pouco

O quarto parece estar caindo aos pedaços
Parece feio ao meu ver
Mas é o melhor que posso oferecer

Se não fui bem na construção e acabamento
Se não iluminei de fora pra dentro
Ao menos fui bem na localização
No centro da casa, no centro do coração

A casa em si não é tão simples
Tem mil decorações
Mas a ti que amo, não quero mostrar essas futilidades
Quero oferecer apenas o meu modesto quarto inacabado.

Pois ali onde nada há, tudo passa a ser nada.
E o que antes nada parecia, passa a ser tudo.
Ali no meu quarto de paredes cruas
É onde eu sou eu
E onde você pode ser você.
E onde nós poderemos ser eu e você.

Simples assim.

Nenhum comentário: