- Inspiração tem que combinar com silencio e meditação. Não adianta fugir desta lógica. Ainda que sejamos necessitados do caos e das experiências mundanas para acumular conteúdo é só num recanto calmo que elas podem ser organizadas e devidamente usadas. Recanto esse, que pode ser qualquer habilitação de uma casa ou num lindo bosque.
- A criação de um ambiente de paz é variável. Não só pessoas diferentes se sentem bem em diferentes lugares, como diferentes necessidades precisam também de diferentes lugares.
- Eu sinceramente gosto de tentar criar um bom ambiente em quase todo lugar em que me encontro. Tanto tento isso que já criei até um ritual de invocação da inspiração. É bem simples; basta um computador, uma musica (decidida no impulso) e fones de ouvido. Pronto! Em poucos minutos estarei tão longe de tudo e de todos que quase serei capaz de encontrar e organizar minhas questões pessoais. Tudo seria sempre simples assim não fosse as amarras que saem dos meus pulsos em direção aos ponteiros do mundo, em direção ao tempo, ou, melhor dizendo a falta de tempo.
- Mesmo agora, que estou no meu templo de paz (pc+Musica+fones), minha mente se divide entre vasculhar os cantos empoeirados da minha imaginação e cuidar dos meus limites de tempo. E ainda que eu insista em me rebelar contra os cadeados temporais que limitam minha liberdade, certamente algo no mundo (um cometa, uma bomba atômica ou pior ainda, minha consciência) me obrigara a voltar com um sorriso forçado a minhas tarefas rotineiras.
- Ficarei contente no dia em que não precisar mentir para as cornetas do tempo, para poder ser eu mesmo. Contente, mas não feliz, afinal de contas sou condicionado a ter indisponibilidade de tempo. Se eu puder fazer tudo o que queira e na hora que eu queira, que importância eu ou minhas ações terão na minha vida?
- Parece que não há como se livrar dos sinos que tocam de hora em hora e se sentir completo. Mas ao menos eu posso tentar não olhar para o relógio e pensar apenas na hora em que poderei ir embora do trabalho. Quem sabe se eu andar junto com o “tempo” eu possa até fazer algo grande, quem sabe eu possa até ser mais rápido do que ele... Quem sabe eu possa superar de alguma maneira todo esse tic tac e me tornar um herói!
- Um herói do meu tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário